Archive | Destaque

Domingo é dia de Super Bowl no Applebee’s!

0 comentários

O grande dia da final do futebol americano acontece nesse domingo, às 21h, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia. Na disputa pelo Super Bowl 50, teremos Carolina Panthers, de Cam Newton, contra Denver Broncos, de Peyton Manning, nesse jogo que será o primeiro a opor os quarterbacks escolhidos como primeira opção em seus respectivos drafts.

E que tal conferir 5 curiosidade sobre o Super Bowl 50 antes da partida?

1 – O título foi criado por Lamar Hunt, presidente da AFL (Australian Football League) em 1967, inspirado pela sua filha que costumava brincar com sua “super ball”;

2 – É a primeira vez na história que o Super Bowl não terá algarismos romanos em sua marca. A edição histórica recebe o número 50 ao invés do algarismo “L”;

3 – Os times que mais chegaram ao Super Bowl forma Pittsburgh Steelers, Dallas Cowboys e, agora, Denver Broncos, com oito participações cada. Os Steelers seguem como os maiores ganhadores do evento, com seis títulos;

4 – Os QB’s Tom Brady e Joe Montada são os jogadores que mais vezes receberam o prêmio de MVP (Most Valuable Player= Jogador Mais Valioso). Os dois ganharam o título por 3 vezes;

5 – O dia do Super Bowl é a segunda data que mais faz os americanos comerem – só perdem para o Thanksgiving. Apenas durante o evento, são consumidos aproximadamente 15 milhões de quilos de pestiscos. E é claro, a cerveja não pode faltar. Na edição de 2015, foram consumidos 1,2 bilhão de litros da bebida.

Agora que já sabe algumas curiosidades sobre o Super Bowl, você vai descobrir o segredo pra este super evento ficar ainda mais completo: CORRER PRO APPLEBEE’S mais próximo e assistir a esse espetáculo histórico!

Ribs Land!

0 comentários

Você AMA a All You Can Eat Ribs do Applebee’s? Mas sabe onde as pessoas gostam mesmo de comer essa delícia? No Sul dos Estados Unidos. Conhecido como American South, Dixie, Down South ou simplesmente the South, essa é uma região situada no sudeste e centro-sul do País.

Os estados desse pedaço dos Estados Unidos têm influências indígenas, africanas, espanhola, inglesa, francesa, escocesa, irlandesa e alemã. Essa mistura fez com que a região desenvolvesse seus próprios costumes, como literatura, estilos musicais (country e jazz) e culinária, que moldaram de maneira profunda a cultura tradicional americana.

E poucas coisas são mais tradicionais para os americanos que as famosas costelas com molho barbecue. Lá é o lugar onde o consumo de Ribs é bem maior nos EUA. Não é à toa que o Applebee’s surgiu em Atlanta, no estado da Geórgia – no coração de Down South!

A região, nas últimas décadas, tem-se industrializado e urbanizado, seduzindo migrantes de dentro e fora do país e se destaca das outras com o mais rápido crescimento nos Estados Unidos.. Será que vai ter Ribs para todo mundo? :)

Ei, mãos nas Ribs!

0 comentários

Você já deve ter visto em filmes, seriados ou em suas viagens aos Estados Unidos que os americanos comem com a mão, certo? Não usam talheres mesmo. Mas saiba que é somente para algumas refeições.

No Brasil também comemos com as mãos, mas ainda temos o hábito de usar garfo e faca para muitas comidas. Lá na América batatas fritas, frango, sanduíches e pizzas são comidos com as mãos mesmo. Muitas vezes, principalmente em restaurantes – não estamos falando de lanchonetes, ok? – a grande maioria das pessoas come com talheres. Mas ainda tem alguns casos que podemos ver as pessoas comendo mais com as mãos porque o tipo de comida permite, por exemplo, camarões empanados, espetinhos, etc.

Provavelmente você não verá americanos comendo arroz, massas e outras comidas, que é preciso comer com talheres, usando as mãos. Mas enquanto no Brasil, em algumas lanchonetes, a gente vê a galera comendo hamburguers de garfo e faca, nos Estados Unidos é bem difícil.

E as Ribs? Como comemos? Pode comer com as mãos mesmo e terminar lambendo os dedos que está tudo certo!

O Dia dos Pais nos Estados Unidos

0 comentários

No Brasil, comemoramos o Dia dos Pais no segundo domingo de agosto. Mas, a data só vale aqui e em Samoa. Nos Estados Unidos e em vários outros países, a homenagem aos Pais acontece no terceiro domingo de junho. Sabe por quê?

No Brasil, a data foi criada em 1953, uma sexta-feira, pelo publicitário Sylvio Bhering, que se inspirou na comemoração norte-americana. O primeiro Dia dos Pais brasileiro aconteceu no dia 14 de agosto de 1953, Dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus. Mais tarde, ele foi mudado para o segundo domingo de agosto. Em alguns países de tradição católica, como Portugal, Espanha e Itália, fazem a celebração em 19 de março, dia de São José.

Já nos Estados Unidos e vários outros países, o Dia dos Pais é comemorado no terceiro domingo de junho. A primeira celebração aconteceu no dia 19 de junho de 1910, nos EUA. Nesta data, Sonora Louise Smart Dodd quis homenagear seu pai, que criou os filhos sozinho após a morte de sua mulher.

Ela conseguiu que a data se espalhasse por todo o país e, em 1966, o terceiro domingo de junho foi oficialmente escolhido como Dia dos Pais. Em 1972, o Presidente Nixon oficializou o feriado nacional.

Além dos EUA, países como México, Canadá, França, Turquia, Venezuela, Japão, Chile, Reino Unido, Holanda e África do Sul, além de países das Américas do Sul e Central, da África e da Ásia também comemoram o Dia dos Pais na mesma data.

Não tem dia para valorizar os amigos!

0 comentários

Durante o século XXI, foram criadas várias iniciativas para a celebração de um Dia da Amizade em distintas partes do Mundo. O Dia do Amigo é uma data para celebrar a amizade entre as pessoas. Em países como Brasil, Uruguai e Argentina, é comemorado no dia 20 de julho. No Brasil, apesar de não ser instituído por lei, o Dia do Amigo é também comemorado popularmente em 18 de abril.

Nos Estados Unidos e em partes da Ásia a data é comemorada no primeiro domingo de agosto,  como cartões e presentes. A data oficial, definida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, é 30 de julho.

A ideia de criar um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente surgiu antes daCruzada Mundial da Amizade, que foi uma campanha a favor da valorização e realce da amizade entre todas as pessoas, idealizada pelo médico paraguaio Ramón Artemio Bracho em 1958.

Na Argentina, a data foi criada pelo médico Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou milhares de cartas para diversos países. Ele acreditava que a chegada do homem à Lua era um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes.

A data é uma das mais populares do mundo, principalmente entre os mais jovens, que dedicam todo o dia aos melhores amigos, com brincadeiras , trocas de presentes e publicações em redes sociais.

Independente da data, sempre vale a pena celebrar nossas amizades, né? Corre pro Applebee’s, hoje é dia de comemorar :)

As Origens do Rock

0 comentários

O rock and roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos entre o final dos anos 40 e início de 50, e foi com a ajuda do rei do rock, Elvis Presley, que saiu rodando o mundo todo pra espalhar essa maravilha para os nossos ouvidos. Foram vários os ritmos da época, como o rhythm and blues, o country e o western, que influenciaram uma galera, acabou se tornando o rock and roll. O radialista e DJ Alan Freed começou a tocar rhythm and blues, em 1951, para uma plateia multi-racial e também apresentou o Alan Freed’s Rock and Roll Party, que deu nome ao estilo musical.

Ao pé da letra, rock and roll significa “balançar e rolar” e fazia parte de uma gíria dos negros americanos desde o comecinho do século XX. Vocês se lembram do Bill Halley e  do Elvis Presley, né? Pois é! Ficaram famosos por tocar uma mistura do rhythm and blues dos negros com a música caipira dos brancos para públicos não segregados. Esse estilo ficou conhecido como rockabilly. Tipo aquelas músicas que os seus pais AMAM dançar nas festas de família, sabe?

Na década de 60, o nome diminuiu e passou a ser chamado de rock. Além disso, bandas como os Beatles, por exemplo, abriram infinitas variações: rock psicodélico, rock progressivo, folk rock, hard rock, punk rock, metal…

Tipicamente americanos, os restaurantes do Applebee’s sempre têm muito rock and roll nas playlists! Já notou? Conta pra gente! :)

A diferença entre a comida do Brasil e a dos EUA

0 comentários

Para começar, pode esquecer o arroz e feijão tradicional do nosso Brasil. Lá nos States é beeem difícil achar a nossa típica comidinha para almoçar ou jantar. Por exemplo, na janta você pode pedir um prato principal, como uma carne, um acompanhamento (batata assada, brócolis) e uma salada. No almoço, é comum ver as pessoas comendo lanches práticos e rápidos, tipo o cachorro-quente (só com pão e salsicha!). Rápido e barato.

No café da manhã os americanos gostam muito de wafles, ovo, bacon, suco de laranja e, claro, CAFÉ! Pode ser aquele águado mesmo que muitos brasileiros que vão para a América reclamam, mas eles amam!

Entre as crianças, um hábito comum é a pasta de amendoim e a geleia. Eles amam misturar tudo, colocar nos sanduíches e comer no almoço. Parece uma gororoba? Sim, mas há boatos que é gostoso. Mini-pizzas também fazem sucesso com a criançada!

Frutas e verduras também são consumidas por lá, mas em menores quantidades, pois são mais caras que comidas prontas ou o fast food.

E os lanches da manhã e da tarde? Isso não muda muito. É comum comerem tanto iogurte, barra de cereal, quanto salgadinhos e bolachas.

Com a correria do dia a dia, muitos americanos acabam optando pelas comidas congeladas. Além disso, muita gente lá nem sabe cozinhar!

Faltou falar de alguma comida americana que você gosta? Conta pra gente!j

Bacon, Bacon e Mais Bacon!

0 comentários

Fãs de bacon, pessoas que não vivem sem esse pedacinho do paraíso, gente que ama crocante ou mais molinho, se preparem! Hoje é comemorado no mundo inteiro o International Bacon Day! E pra saudar essa data vamos mostrar váaarios produtos que têm cheirinho e gosto dessa maravilhosidade.

Tem gente que gosta TANTO de bacon que até compra carteira com o desenho único da carne. Quem comprar a carteira, com certeza quer provar que é carnívoro de carteirinha.

Fonte: http://www.popularmechanics.com/

Agora se você é daqueles que AMAM o cheiro de bacon, se joga no cheirinho para carro, para casa, mochila, bolsa tudo nessa vida! Pode colocar onde quiser!

Fonte: http://www.popularmechanics.com/

Mas fã quem é fã mesmo usa óleo pra barba com cheirinho de bacon! Isso mesmo! Pra deixar a barba com brilho e macia, é só usar esse óleo mágico com o melhor cheiro do mundo!

Fonte: http://www.popularmechanics.com/

Que tal experimentar VODKA DE BACON! A gente não tá brincando! Isso existe e foi criado por três amigos de Seatle. Já até existem drinks com a bebida. Que tal misturar todas as comidas preferidas do Elvis Presley no copo? Bacon, pasta de amendoim e banana. Pode ser uma boa, hein?

Fonte: http://www.popularmechanics.com/

Se você é apaixonado por bacon, mas é mais conservador, temos a solução! Já existe o livro Bacon Nation com 125 receitas incríveis com bacon! :D

Fonte: http://www.popularmechanics.com/

Quer comemorar mas não tem nenhum desses produtos e ainda não sabe como? Corre pro Applebee’s e manda um Big Apple Burger cheinho de bacon, que nunca é demais. Vem

Qual o ponto do seu Steak?

0 comentários

Muita gente já sabe que quando vem pro Applebee’s pedir AQUELE Steak o meseiro sempre pergunta o ponto da carne e tem uma galera que não sabe o que responder. Por isso, vamos dar um help!

Para quem curte uma carne macia e suculenta, é só pedir a carne selada. E você se pergunta: “Hein? Como assim? O que é carne selada?” Gente, selar a carne quer dizer fechar toda sua superfície para que seus sucos não sejam perdidos e, assim, conseguir um bife dos sonhos.

Tem muita gente que gosta mesmo é daquele sanguinho no prato e, por isso, pedem a carne mal passada. É uma das preferidas por aqui. Já a carne ao ponto é preparada com uma boa faixa rosada no centro do corte, porém suas bordas devem estar bem mais tostadas que na versão mal passada. Esse preparo deixa a carne macia ao toque, especialmente no centro.

Já a carne bem-passada tem as bordas completamente tostadas, mas de forma alguma estarão queimadas. A carne não fica macia ao toque, ela fica mais sólida, mas também não pode nem passar perto de estar dura.

E aí, galera, qual vai ser o ponto?

Dia dos Namorados

1 comentário

É dia dos namorados genteeee! E vamos combinar que existe muito amor para ser dividido. Mas se você é daqueles que não curte rosas e nem chocolates temos opções que vão deixar qualquer casal ainda mais apaixonado!

Que tal convidar o seu gato ou a sua gata para um piquenique no parque? É só levar as comidas e bebidas preferidas do casal, se jogar na grama e curtir por horas a pessoa amada. Agora se vocês gostam mesmo é de bater perna e conhecer lugares novos, que tal visitar um museu, um parque ou até mesmo andar pela cidade de mãos dadas só para passar o tempo com o amor da sua vida.

Outra opção é para os casais que curtem sair para a balada. É só pesquisar os melhores lugares que terão as músicas mais incríveis para vocês se jogarem juntinhos na pista. E para os que amam música, ver um show de uma banda que os dois gostam não é nada mal, não é mesmo?

Você também pode fazer aquele jantar delicioso e surpreender o seu amor na cozinha. Vai que você prende a sua cara metade pelo estômago. Agora se o negócio de vocês é comida e restaurante, CLARO que a melhor opção é um encontro no Applebee’s. Imagina só pedir como entrada um appetizer, depois o prato principal que pode ser um Burger, um Steak, umRribs ou uma Salad. Ainda tem a bebida, drinks, chopp, lemonade, Ice Tea e depois vem a SOBREMESA! Vai deixar qualquer casal nas nuvens e com aquela sensação de que aproveitou o Dia dos Namorados com TUDO o que tem direito. ;)

Como vai ser o seu dia do amor, hein? <3