Categorized | Destaque, Notícias

Qual o ponto do seu Steak?

Muita gente já sabe que quando vem pro Applebee’s pedir AQUELE Steak o meseiro sempre pergunta o ponto da carne e tem uma galera que não sabe o que responder. Por isso, vamos dar um help!

Para quem curte uma carne macia e suculenta, é só pedir a carne selada. E você se pergunta: “Hein? Como assim? O que é carne selada?” Gente, selar a carne quer dizer fechar toda sua superfície para que seus sucos não sejam perdidos e, assim, conseguir um bife dos sonhos.

Tem muita gente que gosta mesmo é daquele sanguinho no prato e, por isso, pedem a carne mal passada. É uma das preferidas por aqui. Já a carne ao ponto é preparada com uma boa faixa rosada no centro do corte, porém suas bordas devem estar bem mais tostadas que na versão mal passada. Esse preparo deixa a carne macia ao toque, especialmente no centro.

Já a carne bem-passada tem as bordas completamente tostadas, mas de forma alguma estarão queimadas. A carne não fica macia ao toque, ela fica mais sólida, mas também não pode nem passar perto de estar dura.

E aí, galera, qual vai ser o ponto?

Deixe um comentário