Categorized | Destaque

A diferença entre a comida do Brasil e a dos EUA

Para começar, pode esquecer o arroz e feijão tradicional do nosso Brasil. Lá nos States é beeem difícil achar a nossa típica comidinha para almoçar ou jantar. Por exemplo, na janta você pode pedir um prato principal, como uma carne, um acompanhamento (batata assada, brócolis) e uma salada. No almoço, é comum ver as pessoas comendo lanches práticos e rápidos, tipo o cachorro-quente (só com pão e salsicha!). Rápido e barato.

No café da manhã os americanos gostam muito de wafles, ovo, bacon, suco de laranja e, claro, CAFÉ! Pode ser aquele águado mesmo que muitos brasileiros que vão para a América reclamam, mas eles amam!

Entre as crianças, um hábito comum é a pasta de amendoim e a geleia. Eles amam misturar tudo, colocar nos sanduíches e comer no almoço. Parece uma gororoba? Sim, mas há boatos que é gostoso. Mini-pizzas também fazem sucesso com a criançada!

Frutas e verduras também são consumidas por lá, mas em menores quantidades, pois são mais caras que comidas prontas ou o fast food.

E os lanches da manhã e da tarde? Isso não muda muito. É comum comerem tanto iogurte, barra de cereal, quanto salgadinhos e bolachas.

Com a correria do dia a dia, muitos americanos acabam optando pelas comidas congeladas. Além disso, muita gente lá nem sabe cozinhar!

Faltou falar de alguma comida americana que você gosta? Conta pra gente!j

Deixe um comentário