Categorized | Destaque

Não tem dia para valorizar os amigos!

Durante o século XXI, foram criadas várias iniciativas para a celebração de um Dia da Amizade em distintas partes do Mundo. O Dia do Amigo é uma data para celebrar a amizade entre as pessoas. Em países como Brasil, Uruguai e Argentina, é comemorado no dia 20 de julho. No Brasil, apesar de não ser instituído por lei, o Dia do Amigo é também comemorado popularmente em 18 de abril.

Nos Estados Unidos e em partes da Ásia a data é comemorada no primeiro domingo de agosto,  como cartões e presentes. A data oficial, definida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, é 30 de julho.

A ideia de criar um Dia do Amigo reconhecido internacionalmente surgiu antes daCruzada Mundial da Amizade, que foi uma campanha a favor da valorização e realce da amizade entre todas as pessoas, idealizada pelo médico paraguaio Ramón Artemio Bracho em 1958.

Na Argentina, a data foi criada pelo médico Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou milhares de cartas para diversos países. Ele acreditava que a chegada do homem à Lua era um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes.

A data é uma das mais populares do mundo, principalmente entre os mais jovens, que dedicam todo o dia aos melhores amigos, com brincadeiras , trocas de presentes e publicações em redes sociais.

Independente da data, sempre vale a pena celebrar nossas amizades, né? Corre pro Applebee’s, hoje é dia de comemorar :)

Deixe um comentário