Categorized | Notícias

Ribs e suas Formas

Que você ama comer Ribs, nós já sabemos, mas será que você sabe tudo sobre essa maravilha? Olha só quanta coisa incrível uma carne dessas pode ter em nossas vidas!

Para começar, a costela de porco tem 14 ossos e, se tem uma coisa que os americanos fazem bem, é aproveitar cada parte! Existem muitos cortes para essa carne e os mais tradicionais são o Baby Back Ribs, Spareribs, St. Louis Cut Ribs e Applebee’s Riblets. Óbvio que você ficou curioso em saber o que quer dizer cada um deles, né? Então continua descendo a tela!

O Baby Back Ribs é o corte que você come no Applebee’s aqui do Brasil. Elas também são conhecidas por Loin Back Ribs ou Canadian Back Ribs. Muita gente acha que as Baby Back Ribs têm esse nome por virem de porcos que ainda não chegaram na fase adulta. Mas nananinanão! Esse corte recebe esse nome por usar a parte de cima, que fica mais no final da costela, na região onde os ossos começam a ficar menores eeee… por isso são chamas de “Baby”. Sem falar que os ossos são mais curvados.

Já as Spareribs é a parte de baixo da costela. Esse corte começa láaa no final das Baby Back Ribs. É um corte grande, começa no peito e vai até a parte mais traseira do porco. Uma característica dessa região são os ossos mais retos e um pouco mais espaçados. Esse é um corte bastante comum nos Barbecues por ter mais ossinhos que as Baby Back Ribs.

O St. Louis Cut Ribs é conhecido também por Kansas City Ribs ou SLC (abreviação de Saint Louis Cut). O SLC é uma parte da Spareribs. Ela é retirada entre o centro e a parte de baixo da costela, por isso tem um formato bem retangular, já que os ossos dessa região são bem retinhos e uniformes. Esse é um dos cortes favoritos para preparar em casa no forno, já que cabe certinho em uma assadeira.

As Riblets são as pontinhas finais das costelas, mas dependendo de onde você estiver, ou com quem estiver conversando, a definição do que é o corte vai mudar. Elas são IN-CRÍ-VEIS porque são menores, mais fininhas e perfeitas para servir como entrada! NHAM! :D ~

Deu água na boca, né? Já pode vir com a família e a galera toda aproveitar o All You Can Eat Ribs antes que acabe! :D

Deixe um comentário