Categorized | Notícias

O jeito americano de tomar café da manhã

*** Os produtos citados neste texto não são vendidos nos restaurantes Applebee’s

O café da manhã, que em inglês se chama breakfast, é uma das refeições mais famosas dos Estados Unidos. Todo mundo já viu nos filmes ou nos seriados as pessoas servindo cereal ou ovos com bacon, que são as comidas mais famosas.

Aqui no Brasil a gente acha meio estranho, porque nossa alimentação é bem diferente. Uma das principais diferenças é o café. Enquanto nós preparamos a bebida bem forte e tomamos só um pouco, com ou sem leite, eles preferem um café mais fraco e em um copo bem grande.

A comida também varia. Enquanto nós vamos de pãozinho francês com manteiga, lá o pão leva queijo e muitas vezes é torrado. Eles também gostam bastante de french toast, um tipo de rabanada feita a partir do pão embebido em leite com açúcar e canela.

A gente tem que lembrar também que um item super importante no café da manhã americano são os ovos. O mais comum é preparar ovos mexidos e, de preferência, acompanhados de bacon bem tostado. Não é uma refeição leve, mas muitas regiões do país são frias e sair de casa de barriga cheia ajuda a enfrentar o clima.

ovos e bacon

Ovos e bancon não podem faltar no autêntico café da manhã americano.

Esse costume de comer um café da manhã que sustenta os americanos herdaram dos ingleses. No século XIX, quando as primeiras fábricas surgiram na Inglaterra, os homens que entravam para o trabalho bem cedo precisavam se alimentar bem. Por isso, a primeira refeição do dia era com mingau, pão, ovo e bacon ou peixe. O jeito inglês foi adaptado ao longo do tempo e os americanos criaram as suas próprias versões.

Outro alimento bem popular nos Estados Unidos são os cereais tipo corn flakes. Estão no topo dos preferidos das crianças, porque além do sabor doce, dá para preparar sem depender de um adulto. Mas até gente grande gosta dos cereais, que são práticos e não precisam de muito tempo para fazer.

Além desses pratos, existem ainda as panquecas, os muffins e os waffles. Cada um escolhe o mais gostoso, ou o mais típico da sua região.

E você? Se fosse para escolher, qual seria seu breakfast?

2 Respostas para “O jeito americano de tomar café da manhã”

  1. Isabela disse:

    Bacon com ovos mexidos é uma delícia, mas fritura logo de manhã não dá. Sou mais o café da manhã brasileiro, um pão francês com manteiga e um café com leite. :)

  2. Rodrigo disse:

    Café da manhã do brasileiro é bem fraco.
    Sempre coloca além um omelete, ainda mais que faço musculação.

Trackbacks/Pingbacks


Deixe um comentário