Categorized | Notícias

A Origem do Barbecue

No Brasil, conhecemos a palavra barbecue que vem lá dos Estados Unidos, mas no nosso bom português falamos o bom e velho: churrasco. Na gringa também chamam essa maravilha BBQ ou barby/barbies.

São váaarios os jeitos de fazer churrasco, com grill, churrasqueiras ou até mesmo no seu fogão com os acessórios certos, por que não?  Mas a churrasqueira e a grelha são as que têm o melhor tempo de cozimento e também o melhor tipo de calor usado. E vocês se perguntam, qual a diferença entre um e o outro para os gringos? Bom, grelhar geralmente é feito de forma “quente e rápida” com a chama em contato com a própria carne, enquanto churrasco é feito geralmente de forma “baixa e lenta” sem que a chama entre em contato direto com a carne.

Mas o que tem a ver o barbecue, grelhar ou assar, peloamordedeus? Simples, gente! O barbecue pode ser conhecido como o próprio aparelho (a churrasqueira ou o churrasco) de fazer a carne. Já uma carninha grelhada é um dos métodos de fazer o churrasco e, lá nos States, é normal que assem as carnes ao ar livre por causa da fumaça. Em restaurantes, os churrascos são feitos naquelas churrasqueiras com fornos de tijolos que já conhecemos MUITO bem por aqui.

No final das contas, o tal barbecue pode ser conhecido de diversas formas e jeitos pelo mundo todo. E para você, qual a melhor forma de fazer um bom churrasco e chamar a galera toda?

Deixe um comentário