Categorized | Destaque, Notícias

Conheça a história por trás dos drinks que elas amam

** Todos os drinks citados neste texto são apenas para maiores de 18 anos. Se beber, não dirija.

São tantos os drinks existentes que as vezes rola a dúvida de qual pedir, não é mesmo? Será que peço um mais docinho, ou um mais amargo? Será que aquele drink vermelhinho é gostoso? De onde ele vem? Como inventaram? São tantas dúvidas que a gente reuniu os melhores para elas saberem o que pedir no restaurante ou na balada.

O cosmopolitan é um drink que ficou mais conhecido ainda depois que apareceu na série Sex and the City. As personagens sempre apareciam pedindo um desses. Os boatos são que ele nasceu da década de 70 quando um cara chamado Murray se candidatou a uma vaga de bartender. Aí ele foi lá, fez uma mistura do drink da moda na época, o Kamikaze (Vodka, Cointreau e suco de limão) e adicionou um pouco de suco de cranberry. O seu chefe AMOU e começou a chamar de cosmopolitan! Depois, começaram a adicionar outras bebidas nesse drink, como o Dry Martini. Não se deixe engananar pela aparência linda do drink, pois ele não tem nada de docinho, viu?

Já o Sex on the Beach é um coquetel MUITO refrescante e é conhecido no mundo todo. A mistura do suco de laranja com o licor de pêssego combina com o gosto da vodca e é isso o que o povo ama, o sabor suave mas também beeem docinho. Então se você não curte nada muito doce, não escolhe esse não, viu? O coquetel é quase para pessoas formigas que amam comer uma sobremesa todos os dias!

E o Mojito? Difícil alguém não amar esse aqui! E a história do drink é sensacional! Há quem diga que a mistura das folhas de hortelã com açúcar e algo alcoólico, vem do século XVI, época de grandes navegações e remédios caseiros. Francis Drake um navegante preocupado com sua tripulação criou essa mistura para ajudá-los a suportar as longas viagens. Como conhecemos misturas medicinais que levam o álcool, o povo curtiu e, após a criação da empresa Bacardi no século XIX a aguardente foi substituída e, assim criou-se o Mojito. Há também boatos do Mojito ter sido criado por escravos que trabalhavam em lavouras de cana de açúcar. E agora? Bem, não sabemos ao certo de onde veio, mas que o Mojito passou de remédio à coquetel refrescante na mistura de hortelã, gelo, açúcar, limão e rum.

O Dry Martini pode ter sido uma evolução de um coquetel chamado Martinez criado por Jerry Thomas, por volta de 1800. O bartender teria criado este coquetel a pedido de um cliente que após colocar ouro no balcão, pediu algo especial. Apesar da receita ser parecida em ingredientes, o sabor talvez era um tanto diferente, já que levava o Old Tom Gin, de sabor um pouco mais adocicado, diferente do London Dry usado hoje em dia. Além disso, o drink pode ser mexido ou batido. Tem quem fala que não altera o sabor, e outros que dizem o contrário. O gosto desse drink é mais seco, viu galera?

E o que dizer da Margarita que elas amam pacas? Dizem que o drink foi criado por um barman mexicano, em 1934, em homenagem à uma amiga do dono do restaurante onde ele trabalhava. Outros contam que a Margarita foi criada em 1936 por Danny Negrete, para a esposa do irmão, Margarita, entre outras histórias que envolvem barman e moçoilas de nome Margarita. Mas, a história mais contada por todo mundo que toma margarita é que ela foi criada no fim da década de 1940, em Acapulco, em uma das festas da socialite americana Margareth Sanders, que quis surpreender seus convidados e por isso criou uma bebida com tequila, cointreau e suco de limão. Durante muito tempo falavam que a Margarita se chamava apenas “O Drinque”, até o dia em que o esposo da Margareth, feliz com o sucesso do drinque, ofereceu em outra festa a Margarita, Margareth em espanhol. O drink é muito saboroso e refrescante.

E aí, qual o seu drink preferido? Vai pedir algum novo na próxima balada?  Se quiser, dá uma passada aqui no Applebee’s, a gente tem todos pra você experimentar o/

Deixe um comentário