Categorized | Notícias

Super curiosidades sobre o Super Bowl

Se você acha que já sabe TUDO sobre um dos torneios de futebol americano mais importantes do mundo, se engana. Existem várias curiosidades que irão te surpreender!

Sabia que o torneio foi criado em 1967 por Lamar Hunt, presidente da AFL (Australian Football League) e que o nome foi inspirado em sua filha, que costumava brincar com sua “super ball”. Depois que o SuperBowl ganhou a fama no mundo inteiro, rodar uma propaganda entre os jogos ficou caréssimo! O mais caro e mais longo foi o anúncio da montadora Chrysler, em 2011, que custou US$ 12 milhões e durou DOIS minutos. É gente! Imaginem só esse dinheiro pra levar a família inteira e todos os amigos pra comer à vontade no Applebee’s pro resto da vida! :D

O troféu Lombardi, erguido pelo vencedor da partida, tem o “pequeno” valor de R$ 12 mil dólares, e além do troféu, todos os jogadores, staff e técnicos da equipe vencedora ganham um anel de ouro branco de 14 quilates, decorados com diamantes e o escudo do time. Quer mais? E sabe os shows conhecidos como Halftime com um monte de gente famosa? Então, nem sempre foram assim. Até 1990, os artistas que se apresentavam eram bandas pequenas de faculdades, e só em 1993, com a apresentação de Michael Jackson, que grandes nomes passaram a se apresentar sempre. Bom demais, né?

O Super Bowl é o evento que as pessoas mais comem nos EUA. Os norte americanos colocam barriga adentro nada mais, nada menos que cerca de 15 milhões de quilos de petiscos sortidos durante o evento. Só o dia de Ação de Graças supera o Super Bowl! Por isso, a compra de antiácidos nas farmácias aumenta em 20% na segunda-feira seguinte ao Super Bowl, para aliviar aquela dor no estômago depois de comer tanto.

Gostou? Pra ficar melhor, só vindo pro Applebee’s, no próximo domingo (01.02) às 19h pra curtir o Super Bowl. Chama a galera!

Deixe um comentário