Categorized | Notícias

Happy Independence Day!

Hoje é o 4th of July – ou 4 deJulho – o dia em que os Estados Unidos comemora a sua independência da Inglaterra em um super feriado nacional. O país inteiro comemora, com fogos de artifício, churrasco e festa de família.

A data marca a assinatura da Declaração da Independência, de 1776, pelo Congresso Nacional. Foi esse documento que, oficialmente, libertou as 13 colônias originais que formaram o país do domínio do Império Britânico e abriu as portas para que ele se expandisse, crescesse e virasse o que é hoje.

A gente separou alguns fatos interessantes sobre a data para vocês se divertirem e descobrirem ainda mais curiosidades do nosso país de origem:

- O animal símbolo dos Estados Unidosé a águia careca. Mas Benjamim Franklinqueria que fosse um peru. O que, convenhamos, não era lá uma grande ideia…

- Mais de 200 milhões de dólares são gastos por ano importando fogos de artifício da China. Oi?

- A Declaração foi assinada por 56 congressistas, mas só dois deles acabaram se tornando presidentes: John AdamseThomas Jefferson.

- Todo ano, nesse feriado, o Sino da Liberdade, na Filadélfia, toca 13 vezes, em homenagem às colônias originais.

- Três presidentes norte-americanos morreram em um 4 de julho: John Adams, Thomas Jefferson e James Monroe.

- Mas teve um presidente que nasceu no dia 4 de julho de 1872, Calvin Coolidge.

- O 4 de julho é o feriado nacional do cachorro-quente, quando os americanos comem 155 milhões deles em um único dia, de acordo com a revista Time.

Deixe um comentário