Categorized | Notícias

Halloween, a época mais assustadora do ano!

O dia mais assustador do ano está chegando!

Não, não é a sexta-feira treze, nem o dia de pagar as suas dívidas. Nós estamos falando do Dia das Bruxas!

E é claro que o melhor lugar para comemorar o Halloween é no autêntico Grill and Bar americano!

Além da decoração típica e do Happy Hour estendido (double drink até o fechamento dos restaurantes), preparamos promoções super especiais para essa data. Para saber qual vai ser a programação especial do restaurante mais próximo de você, é só seguir-nos no Twitter:

Belo Horizonte: @applebees_bh

Porto Alegre: @applebees_poa

Rio de Janeiro: @applebees_rj

São Paulo (capital e interior): @applebees_sp

Agora, você sabe o que de fato é o Halloween? Não? Vamos lá, a gente te conta:

Hoje em dia, ele não tem mais quase nada de assustador. Nos Estados Unidos, todo mundo sai fantasiado nas ruas, os adultos se jogam em festas e as crianças batem de porta em porta pedindo doces.

Mas nem sempre foi assim. O Halloween surgiu na Inglaterra como uma data em que todos temiam. As pessoas acreditavam que, nessa noite, os espíritos dos mortos voltavam à terra para rever seu antigo lar e seus familiares. Com a intenção de afastar os mortos que surgiram duas tradições bem conhecidas: as fantasias e as lanternas.

Se vestir de monstro era um jeito de enganar os fantasmas, para que eles não lhe perseguissem. Já as lanternas tinham a intenção de iluminar as casas para afastá-los. A festa, que surgiu como uma tradição dos celtas, um povo pagão que viveu em grande parte da Europa, passou por modificações quando o Cristianismo chegou à Inglaterra e ajudou a formar o que hoje é o Dia de Finados.

Os colonizadores europeus que foram para os Estados Unidos levaram as tradições, e com o passar do tempo, tudo acabou virando uma grande brincadeira! As fantasias nem sempre são de monstros, a lanternas foram colocadas dentro de abóboras e surgiu o famoso bordão “trick-or-treat”, que significa gostosuras ou travesuras – a frase que as crianças usam para ameaçar quem não lhes der doces.

Aqui no Brasil, a gente não tem o hábito de ir de porta em porta. Mas você pode pedir as gostosuras do Applebee’s? A gente tem um cardápio de sobremesas repleto de gulodices. Aproveite a desculpa para se jogar nos doces e venha celebrar com a gente!

Deixe um comentário